Viagens pelo Vale do Itajaí

Nos dias 05 e 06 de dezembro, estive viajando por algumas agências do Alto Vale do Itajaí, como Taió, Agrolândia e Ituporanga.  Na oportunidade passei algumas informações aos trabalhadores (as) com relação a nossa proposta de PDVI, que contempla Plano de Saúde, 75% da remuneração e, no mínimo, 8 anos de programa.

17457876_1277164295706124_2626731467522639943_nTambém conversamos sobre a situação atual do país no que diz respeito a REFORMA DA PREVIDÊNCIA,patrocinada pelo governo ilegítimo de Temer, bem como sobre os  retrocessos que a classe trabalhadora vem sofrendo no STF , como por exemplo a decisão que acabou com ultra atividade dos acordos coletivos de trabalho – essa decisão  não garante mais a manutenção das cláusulas dos acordos coletivos após a data base e crian um vazio até assinatura do próximo acordo- . Outro temas abordados foram o fim aposentadoria e a possível decisão de legalizar a terceirização em todos os níveis nas empresas, como outros ataques já anunciados pelo governo que visa reduzir direitos dos trabalhadores e da população em geral – como a PEC 55 que está no senado que significa o congelamento dos investimentos na SAÚDE, EDUCAÇÃO,  INFRAESTRUTURA, ETC. por 20 anos.

Essa viagem coincidiu com encontro de todos os chefes pertencentes à Superintendência Norte-Vale, na cidade de Agronômica, organizado pelo presidente Gallina, pelo diretor administrativo, Arnaldo, e pelo diretor comercial, Varela.  Este encontro tinha como objetivo buscar alternativas para reduzir os custos na CASAN.

Após a exposição do presidente Gallina, que fez abertura do encontro e começou a citar alguns ações administrativas e operacionais que poderiam ser modificadas para se alcançar economias nos cofres da empresa. Seguindo a mesma lógica, o diretor Arnaldo fez uso da palavra.

17553616_1277164575706096_8046727436969065721_nSolicitei um tempo de fala ao presidente para dar a nossa contribuição no debate, citando que o PDVI pode ser um grande beneficio para empresa na medida em que poderá trazer uma economia significativa na folha de pagamento e, ao mesmo tempo,  gerar uma maior produtividade nas áreas operacionais com a contratação de novos trabalhadores. Também procurei dar o informe, de forma bem sintética, que a Comissão de Reestruturação esta trabalhando de forma eficiente que num futuro próximo poderemos ter uma redução nos cargos comissionados, perfil para chefias e organização da CASAN por regiões.

Anúncios