CAÇADOR: VENCEMOS MAIS UMA BATALHA!

 

Companheiros (as), nossas batalhas tem demonstrado que, até mesmo em situações difíceis, é possível vencer.

IMG-20150814-WA0022A prova disso é o contrato de programa que acabou de ser assinado pelo prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, com a CASAN.

Esta é uma batalha que se arrastava desde 2003/2004 e, apesar das dificuldades, nunca entregamos os pontos.

PALADINI e ODAIR, em seus mandatos enquanto conselheiros, juntamente com o SINTAEMA fizeram, praticamente, tudo o que estava ao alcance. Foram realizadas inúmeras reuniões com a categoria, vereadores, deputados,  lideranças dos movimentos sociais, religiosas, estudantil, audiências públicas, mobilizações com passeatas na cidade, matérias paga em emissoras de rádio, distribuição de panfletos, carro de som, etc.. Tudo para barrar a privatização e assim manter o contrato com a Casan.

Na última audiência pública que construímos em parceria com a Câmara de Vereadores e com a participação do presidente GALLINA e assessores, conseguimos o apoio de nove vereadores a favor da renovação do contrato com a Casan.

Além disso, no processo eleitoral deste ano, conseguimos, ainda, a assinatura de uma carta compromisso de todos os candidatos a prefeito para, em caso de vitória, renovar o contrato com a Casan.

Graças a um conjunto de ações, fruto da nossa capacidade de articulação com as mais diversas forças vivas da sociedade, juntamente com os trabalhadores da CASAN em Caçador e a vontade de fazer do presidente GALLINA, podemos fechar o ano com a renovação do contrato com esta importante cidade de nosso estado.

A renovação do contrato possibilita tranqüilidade aos trabalhadores (as) e a população da cidade, que num futuro próximo poderá desfrutar de saneamento básico integral, garantindo melhor qualidade de vida à população.

Sempre afirmamos, uma das grandes tarefas da direção do Sindicato e também da nossa representação no Conselho de Administração, seria a tarefa de articulação política e não apenas atuar como um  técnico enfiado no meio da burocracia.

ASSINATURA DE CONTRATOS PROGRAMAS

Outra boa notícia neste final de ano é a assinaturas de contratos de programas com vários municípios do estado.

CONFIRA A LISTA AQUI

A lei 11.445 estabelece que o contrato de programa é o instrumento legal para a prestação de serviço de uma empresa operadora de saneamento básico em um município.

Isso garante segurança jurídica para as decisões políticas a serem tomadas pela Casan, especialmente para novos investimentos.

2017: LUTAR PARA CONQUISTAR

2017 vem aí e continuaremos firmes, enquanto conselheiro, e junto a direção do Sintaema, em nossos compromissos assumidos historicamente.

EM DEFESA DOS TRABALHADORES, DA CASAN PÚBLICA E EFICIENTE,  NAS LUTAS GERAIS DO POVO BRASILEIRO NA CONQUISTA DE MAIS DIREITOS,  NA CONSTRUÇÃO DE UMA NAÇÃO LIVRE, SOBERANA, DESENVOLVIDA, COM JUSTIÇA SOCIAL E NA SOLIDARIEDADE ENTRE OS POVOS.

FELIZ NATAL E ANO NOVO REPLETO DE SONHOS REALIZADOS

Anúncios