CONSELHEIRO ODAIR CONVERSA COM DITRA SOBRE MONITORAMENTO DE FROTA

No 28/06, o conselheiro ODAIR esteve reunido com o chefe da DITRA, Sr. Nilson Reitz Jr., conversando sobre na necessidade de melhorar o controle de frota instalado nos veículos da CASAN.

Segundo Odair, não há problemas quanto à instalação do equipamento, visto que a grande maioria das empresas já possui este dispositivo que serve, inclusive, como meio de segurança para os trabalhadores. Contudo, de acordo com o conselheiro, esse dispositivo deveria/poderia ser mais preciso nas suas anotações, haja vista que atualmente se baseia em interpretações.

“O dispositivo identifica e manda um alerta para a central quando o trabalhador estiver a 100 metros de sua residência e cabe ao motorista justificar sua rota para o chefe imediato, que avaliará e interpretará essa informação de forma positiva ou negativa”, afirma Odair. “Queremos que este sistema trabalhe por AS. Dentro da autorização estarão locais e horários e com isso não haverá necessidade do trabalhador explicar para ninguém sua rota. O sistema será preciso nas informações e não baseado em interpretações. Todos ganham e ninguém precisará, a todo o momento, responder questionários. Vamos trabalhar para melhorar!”, ressalta.  “Além disso, temos a tarefa de trabalhar para mudar as regras do pagamento fracionado para área administrativa, que hoje é um valor muito pequeno, tendo em vista a fórmula utilizada. Temos algumas ideias para avançar!”, conclui o conselheiro.

Anúncios